Os elfos são os principais protagonistas do mundo feérico. São considerados seres que se unem à natureza e conhecedores do poder dos bosques onde vivem. Possuem a capacidade de adotarem múltiplas formas, tanto humanas como de animais, de acordo com que mais lhe convenha em cada momento. Suas estaturas também variam bastante, já que podem oscilar desde um homem normal até tão pequena que lhes permite esconderem-se em uma fibra de uma folha.
Alguns autores os dividem em duas variedades: escuros e claros. Os elfos escuros preferem viver embaixo da terra em lugares como grutas subterrâneas, embaixo de montes, em cloacas e em sótãos. Assim ficam protegidos e saem somente à noite. Os elfos claros, por sua vez, preferem viver sobre a terra e em lugares como bosques, selvas, castelos em ruínas, casas abandonadas e possuem bastante carinho pelos humanos. Os elfos modernos preferem viver especialmente nas garagens. Ambas classes dos elfos são muito bons captando as emoções humanas.
O ferro não mata os elfos, porém pode feri-los. Eles adoram que lhes presenteiem com pedras como cristal de quartzo, pérolas, labradorita e prata.
No mundo ocidental, Santa Claus e seus ajudantes são elfos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário